Links de interesse

Trabalho

A grande maioria dos empregos é anunciada online. Estás são as páginas mais utilizadas para procura de emprego, aqui você pode ter uma idéia sobre os negócios em que se pode trabalhar na Austrália.

Algumas recomendações:
Você tem permissão para trabalhar por 20 horas enquanto estuda e no período de férias sua permissão é de 40 horas por semana.
Assim que seu inglês estiver melhor, haverá mais oportunidades para trabalhar em várias áreas.

Com o inglês mais básico, geralmente as opções de trabalho se limitam a trabalhos em lojas, hotéis, construção, limpeza, babás, cafés, etc. Isso lhe dará uma renda adicional para compensar suas despesas.
Lembre-se que o mais importante é o estudo e se você se supera academicamente, mais possibilidades de melhorar a colocação do seu trabalho irá ocorrer.

English testing organisations

Instituições acadêmicas na Austrália estabelecem seus próprios requisitos de inglês para admissão no curso que desejam se inscrever. Existem diferentes tipos de certificados ou exames que podem ser feitos para avaliar o nível de inglês de uma pessoa. Os mais comuns na Austrália são:

 

IELTS: é o exame de inglês mais utilizado no mundo para migração e ensino superior. Ele é projetado para avaliar o nível de proficiência nas habilidades lingüísticas dos aspirantes em todos os níveis (ouvir, ler, escrever e falar) e seus resultados são expressos em uma escala de proficiência, variando de 0 (mínimo mais baixo, até 9 (o mais alto).

Geralmente é indicado para pessoas que estão indo para estudos universitários ou de pós-graduação, e também é usado por muitas faculdades oficiais e outros órgãos profissionais como uma prova confiável do nível de inglês. Como todos os exames ESOL, recomenda-se renovar a cada 2 anos.

CAMBRIDGE: Certificado de inglês em todo o mundo reconhecido pela multiplicidade de universidades, instituições e empresas. Ao contrário do IELTS, o CAMBRIDGE tem a particularidade de lidar com diferentes níveis e há um exame específico para cada nível de inglês.

 

Quais certificados podemos obter?

·       KET (Key English Test): título de nível básico que mostra que você pode usar o inglês para se comunicar em situações simples. Equivalente ao nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR)

·       PET (Preliminary English Test): título de nível intermediário que mostra que você é capaz de usar as habilidades da língua inglesa para trabalhar, estudar e viajar. Equivalente a um nível B1 do QECR.

·       FCE (First Certificate in English): título de nível intermediário alto que demonstra que você pode usar o inglês diário escrito e falado para fins profissionais ou educacionais. Equivalente a um nível B2 do QECR.

·       CAE (Certificate of Advanced English): título de nível avançado. o que mostra que o aluno possui a competência lingüística necessária para realizar investigações complexas e comunicar-se efetivamente no campo profissional. Equivalente a um nível C1 do CEFR.

·       CPE (Certificate of Proficiency in English): O título de nível mais avançado do Cambridge ESOL Examinations demonstra que o candidato tem um comando excepcional de inglês. Equivalente ao nível C2 do QECR.

 

PEARSON TEST OF ENGLISH (PTE): Teste de computador em inglês projetado para estudantes que desejam estudar em um ambiente de língua inglesa. É aceito por todas as universidades australianas, bem como por associações profissionais e departamentos do governo estadual.

WhatsApp chat